quarta-feira, 24 de março de 2010

O Recomeço

Depois de algum (muito) tempo sem postar nada aqui eu volto a escrever.

Como já dito no início esse blog se faz através do processo de criação de um roteiro de longa -metragem. Se o processo de criação do roteiro para o Blog para junto.

Nos últimos tempos estava me dedicando ao projeto que mandei para o Edital de Desenvolvimento de Roteiro do Minc. O que me tirou muito tempo.

Porém a elaboração do projeto me fez avançar na construção do roteiro do qual eu relato o processo aqui.

Assim que nas proximas semana vou escrever sobre o processo de criação e melhoria da estrutura de um roteiro, coisa que vim fazendo a algun tempo.

Essa pausa foi um divisor do trabalho. Até esse momento escrevia sobre a idéia, a criação dos personagens, o conhecer do mundo onde a estória se passa. Tudo isso serve como base para o que vou escrever agora. O momento em que uma estória cria corpo e vira roteiro.

Abraço a todos que ainda seguem o blog.

2 comentários:

Antunes disse...

Só soube do seu workshop sobre formatação de roteiro, quando não havia mais tempo.
Por favor, quando ocorrer um novo avise com maior antecedência.
Abs

Monica disse...

Olá Cipriano

Queria te convidar para o London Screenwriters' Festival 2011, que vai de 28 a 30 de outubro e trará muitos produtores e roteiristas de televisão - http://www.londonscreenwritersfestival.com.

Abraços,
Monica